Com mais de 20 milhões de usuários mensais médios no Brasil e mais de 500 milhões de tweets diários, o Twitter é uma poderosa plataforma social e de marketing político para crescer seus resultados da pré-campanha até a eleição para o Poder Legislativo Deputado Estadual Deputado Federal Vereador.
Os políticos publicam no Twitter para engajar apoiadores e eleitores, aumentar a conscientização da marca, aumentar as conversões e muito mais. Não importa seu grupo ou setor, o marketing político do Twitter é uma ferramenta valiosa que pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos e interagir com seus apoiadores e eleitores existentes e futuros.
Para começar, nossos abrangentes e bem pesquisados artigos sobre Marketing Político no Twitter irá ajudá-lo em todas as etapas de obter apoio e votos com o seu Marketing Político do Twitter da Pré-campanha até a Eleição.
Estes artigos irão educá-lo sobre o que é uma estratégia de marketing político no Twitter, como você pode usar o Twitter para o seu marketing político e quais dicas e truques você pode implementar para ajudá-lo a melhorar seus esforços de marketing político na plataforma, incluindo concursos e campanhas de anúncios, assim, ganhando apoio facilmente.
Começar seu Marketing Político no Twitter não precisa ser assustador.
Siga este artigo e os próximos 3 passo a passo para começar. Aqui está uma lista das 10 primeiras coisas que você deve fazer para começar no Twitter.
1. Escolha o nome de usuário certo
O primeiro passo para começar no Twitter é criar sua conta. Ao criar sua conta, é importante lembrar que seu nome de usuário — ou como é chamado no Twitter: seu "handle", é voltado para fora e será o que os apoiadores e eleitores usam para identificar seu marketing político. Você quer que sua alça tenha em torno de 10 a 15 caracteres para que seus apoiadores e eleitores possam "mencionar" o seu marketing político sem usar muitos dos 280 que eles têm que usar.
2. Crie uma biografia que capture seu Projeto Político
O Twitter é amplamente reconhecido como uma das redes sociais mais abertas, na medida em que, a maior parte da comunicação no site ocorre na frente das pessoas no fluxo de notícias (e não em páginas ou grupos individuais). Tenha em mente que ao criar sua biografia, mais pessoas irão encontrá-lo no Twitter que não tem conhecimento prévio de quem você é ou o que você faz do que em qualquer outra rede.
3. Faça upload de uma foto ou imagem que faça você se destacar
Não subestime a importância de escolher a imagem ou imagem certa para o seu perfil (e por favor, por favor, por favor, não envie um tweet até que você tenha carregado um). Para os políticos, a imagem perfeita do perfil será aquela que seus apoiadores e eleitores já conhecem e associam ao seu marketing político — como um logotipo de empresa. Para indivíduos, você vai querer usar uma foto de close-up e ter certeza de que você é a única pessoa na foto.
4. Apresente-se enviando seu primeiro tweet
Agora é a hora perfeita para enviar seu primeiro tweet. Não vai ser nada de terra, e você não terá nenhum seguidor (ainda) para vê-lo, mas ele vai deixar as pessoas saberem que você é uma pessoa real ou político e não um robô ou spammer. Faça do tweet algo simples; sua introdução ao mundo do Twitter.
5. Encontre as pessoas certas a seguir
Quem você segue no Twitter vai ditar o tipo de conteúdo que você tem acesso e a qualidade das relações que você é capaz de estabelecer? Por essa razão, você vai querer criar alguns critérios, com base na sua experiência, no seu grupo e no que você está tentando realizar. Pessoas que você deseja seguir podem incluir amigos, profissionais do seu setor, outros políticos locais, colegas e até apoiadores e eleitores atuais ou potenciais.
Quando você está começando, a chave é seguir políticos, que estão fazendo bem, não imitar tudo o que eles tweetam, mas preste atenção em como eles estão se envolvendo e o tipo de conteúdo que eles compartilham. Fique de olho no recurso "Quem seguir" do Twitter (na coluna à esquerda) para recomendações para pessoas e políticos que se encaixem em seus interesses.
6. Diga à sua rede que você está no Twitter
Antes de irmos mais longe, precisa dizer algo que você precisa saber para crescer seus eleitores no Twitter não é fácil — especialmente se você está começando do zero. No entanto, para sua sorte, seu marketing político já tem um seguidor e muitas dessas pessoas que acreditam no seu marketing político. Se alguém já entrou na sua lista de e-mails, provavelmente adoraria se conectar com você também no Twitter. Envie um e-mail para sua lista de contatos, convidando as pessoas a segui-lo no Twitter.
7. Obtenha as ferramentas que você precisa
Como qualquer outra coisa, se você quer ser bem sucedido no Twitter, você quer ter certeza de que você tem as ferramentas certas. Existem várias ferramentas por aí, incluindo três que você vai querer ter acesso desde o primeiro dia.
• Monitore seu perfil em movimento com o aplicativo móvel do Twitter
• Agende tweets e acompanhe seu alcance com qualquer ferramenta
8. Crie sua primeira lista do Twitter
As Listas do Twitter são um recurso legal fornecido pelo Twitter para permitir que os apoiadores organizem as pessoas que seguem em grupos específicos com base na grupo, relacionamento, experiência, etc. Quando você está começando, as listas não precisarão ser uma prioridade máxima, porque você ainda estará crescendo sua comunidade, mas criando pelo menos uma Lista para se acostumar a usá-las.
É muito mais fácil manter seus contatos organizados desde o início do que tentar organizá-los quando você realmente precisa deles.
9. Salve algumas pesquisas
Semelhante às Listas, as Pesquisas Salvadas permitem que os apoiadores organizem seu conteúdo, mas o façam com base em um tópico específico e não em candidatos específicos. Buscas salvas funcionam exatamente como parecem. Você encontra um tópico de interesse ou relevância para o seu marketing político, procure-o na aba "Descubra" do Twitter e, em seguida, guarde-o para referência futura. Depois de salvá-lo, você pode facilmente voltar e ver os resultados como eles aparecem em tempo real.
Algumas ideias para pesquisas para salvar incluem o tema do seu marketing político, seu nome, a cidade/cidade em que você está, tópicos relacionados à grupo, hashtags populares, etc.
10. Conecte seus pontos de contato
Um estudo descobriu que 80,5% dos sites de pequenas políticos não se vinculam às redes sociais. Por favor, não cometa esse erro. Conectar seu site ao seu perfil no Twitter ajudará a impulsionar o tráfego e construir organicamente seus eleitores e apoiadores. Você também vai querer ter certeza de que está inserindo um link em seu boletim informativo por e-mail com uma forte chamada para ação.
Não se esqueça de ter um plano de Marketing Político!
Apenas estar no Twitter não será suficiente para atingir esses objetivos — mesmo se você seguir esses 10 passos para começar. O que permitirá que você alcance esses objetivos é ter uma estratégia social sobre a maneira como você planeja se envolver no Twitter, o tipo de conteúdo que você deseja compartilhar e os marcos que você espera alcançar.
Sua estratégia provavelmente mudará quando você começar, mas sem ter um antes de lançar seu primeiro tweet, você não vai fazer muito mais longe do que esses primeiros 10 passos.
Continue acompanhando os próximos artigos desta série de 4 artigos de poucos minutos cada para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.
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