É uma opinião comum que o marketing de conteúdo é tudo sobre postagens e artigos de blog. Mas há muito mais do que isso. Você certamente precisa de um blog e alguns posts de qualidade lá para manter seus leitores interessados. Mas você pode ir muito além disso e você deve.
Aqui você encontrará outros tipos de marketing de conteúdo que funcionam bem para construir leads. Você não precisa fazer todos eles – pense em quais apoiam seu negócio primeiro. Você precisa direcionar o tráfego para o seu site e landing pages, e é isso que esses tipos de conteúdo farão.
Infográficos
Se você quer criar um frenesi de compartilhamento (e por que você não?) , em seguida, crie alguns infográficos convincentes. Eles são extremamente populares e compartilhados mais do que outros tipos de conteúdo. Eles têm grande potencial viral, especialmente nas plataformas de mídia social.
Você precisará fazer ótimos infográficos. Se eles têm humor neles, então suas ações de partilha aumentam. Se você não tem as habilidades para produzir infográficos você mesmo, então terceirize isso para um bom freelancer.
Memes
Memes são basicamente imagens engraçadas que têm potencial para se tornar viral. Eles são fáceis de fazer (certamente muito mais fácil do que infográficos), e se eles são engraçados, então as pessoas vão compartilhá-los. Você não precisa ser um especialista com photoshop para criar um bom meme.
Você pode usar memes não importa em que nicho você está. É melhor chegar a alguns ótimos memes que são compartilhados do que fazer toneladas deles, pois isso pode afastar as pessoas da sua marca. Só não supere isso.
Avaliações de produtos
Escrever avaliações de produtos pode trazê-lo em leads e vendas. O que você está fazendo aqui é compartilhar sua experiência de usar um determinado produto ou serviço e informar seu público se você recomenda ou não.
Você precisará entrar em detalhes sobre o que é o produto ou serviço e, em seguida, dizer ao seu público o que você gosta e não gosta sobre ele. Em seguida, você dará uma recomendação que leva a um chamado à ação.
Criando listas
Por alguma razão, todos gostamos de listas. Parece estar em nosso DNA. Você já viu essas listas antes, como "5 razões pelas quais você precisa xyz" ou "10 maneiras de melhorar seus rankings do Google". Esses números realmente atraem as pessoas, então você precisa usá-los em seu marketing de conteúdo.
Você pode pensar em um número e, em seguida, criar sua lista ou criar a lista e adicionar o número no título quando você sabe o que será. Não há números certos ou errados para usar. Listas curtas e longas funcionam bem.
E-Books como Ímãs Poderosos
Este será um guia bastante longo que agregará valor explicando ao leitor como fazer algo, por exemplo. Você pode criá-los usando um processador de texto como o Microsoft Word ou o Open Office Writer e, em seguida, criar um documento PDF a partir disso.
Os melhores eBooks fornecerão informações que não são fáceis de encontrar em outros lugares. Use-os como ímãs de chumbo para que as pessoas inscrevam-se na sua lista de e-mails. Tenha ótimos gráficos criados para que seu eBook pareça de alta qualidade e alto valor.
Estudos de Caso
Use estudos de caso frequentemente em sua estratégia de marketing de conteúdo. Eles são muito eficazes e muitas vezes serão o "convencedor" que transforma potenciais clientes em clientes pagantes. Use estudos de caso para demonstrar como seus produtos e serviços ajudaram outros clientes a obter os resultados que eles estavam procurando.
Quando você está escrevendo seu estudo de caso use uma técnica baseada em história. Evite o uso de hype e muito marketing. Use figuras e gráficos para tornar seu estudo de caso mais convincente.
Vídeos
As pessoas gostam de vídeos. Eles preferem assistir a um vídeo por alguns minutos do que ler um post de blog de 2000 palavras. Quando você cria seus vídeos, você precisa torná-los persuasivos. Você quer que o espectador tome uma atitude depois de assistir.
Bons vídeos quase sempre têm bons roteiros por trás deles. É possível fazer ótimos vídeos com um orçamento pequeno, mas quanto mais dinheiro você puder gastar em seus vídeos, geralmente aumentará a qualidade e a resposta que você recebe.
Existem outros tipos de marketing de conteúdo que você pode usar que serão abordados no próximo artigo.
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